Menu

Grupo especializado em furtos de animais é preso no interior do Ceará

Foto: Divulgação/SSPDS

Um grupo especializado em furtos de animais de criação no interior do Estado foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará nesta semana após denúncias de populares. Ao todo, seis homens foram presos e 26 animais que haviam sido furtados foram recuperados. As prisões aconteceram na quarta-feira, 8, nos municípios de Granja e Viçosa do Ceará.

Os policiais militares iniciaram as diligências pelos locais informados pelos moradores. Na manhã de quarta-feira, um veículo suspeito que teria envolvimento com os crimes foi abordado na zona rural de Granja. Foram encontrados três homens com 15 caprinos no interior do veículo. Os suspeitos foram identificados como Francisco Higo Freitas da Silva (49); Nivaldo Ribeiro Dantas (42); que já tem passagens por furto, extorsão e crime contra a fé pública, e Rivaldo Roseno Dantas (24).

Com o trio, a equipe também apreendeu três aparelhos celulares e uma faca.

Foto: Divulgação/SSPDS

No mesmo dia, os policiais realizaram diligências em Viçosa do Ceará, onde localizaram outro grupo suspeito em um veículo. Os homens foram identificados como Antônio de Morais Sousa (56), com passagens por crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo; Douglas Rodrigues de Lima (38), com antecedentes criminais por estelionato e roubo; e José Oscar da Costa (59), que já responde por um crime de receptação. No veículo, os policiais encontraram mais 11 ovinos, além de apreenderem um aparelho celular e uma faca com o grupo.

Todos os seis suspeitos foram conduzidos a unidades da Polícia Civil nas cidades em que foram capturados, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto. Segundo a polícia, os animais foram devolvidos aos seus proprietários.

SERVIÇO

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3264.1940, da Delegacia Municipal de Granja. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.