Menu

Dono de posto na RMF é preso suspeito de receptar 15 mil litros de gasolina roubada

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante suspeito de receptar 15 mil litros de gasolina comum. O combustível teria sido roubado do bairro Pedras, em Messejana. A prisão do alvo aconteceu na terça-feira, 7. O suspeito é dono de um posto de combustível, no bairro Jabuti, em Itaitinga, na Grande Fortaleza. O homem foi autuado por receptação qualificada e associação criminosa.

No último dia 6, os investigadores da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil, foram notificados, por meio de um Boletim de Ocorrência, sobre o roubo de um caminhão tanque contendo gasolina que havia sido tomado de assalto na BR 116, nas proximidades do bairro Pedras. Com as características do transporte e dos suspeitos, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o caminhão abandonado no município Pacajus. O veículo estava totalmente esvaziado.

Os policiais civis deram continuidade às buscas com foco em identificar os suspeitos e recuperar a gasolina. O material foi localizado em tanques de um posto de combustível, em Itaitinga. No local, o proprietário do posto de combustível, identificado como Hanthysonn Gomes Lima, foi localizado e conduzido à DRFVC. O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental.

INVESTIGAÇÕES

As investigações acerca deste caso permanecem com foco em localizar os indivíduos que roubaram a carga, bem como identificar o mandante do crime. Todo o combustível foi recuperado e restituído ao proprietário, seguno a polícia.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato da fonte é garantido