Menu

Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Combate ao Feminicídio é lançado no Clássico-Rei

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Foi lançado neste domingo, 5, durante o segundo Clássico-Rei do ano, que aconteceu na Arena Castelão, o Comitê Estadual Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Combate ao Feminicídio. Antes do início do jogo, também foi iniciada a campanha #EuTôNaDefesa. A campanha foi apresentada durante a partida com o objetivo de alcançar ambientes historicamente masculinos, nos quais mulheres, muitas vezes, se sentem intimidadas.

Nas redes sociais, o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), ressaltou a importância da ação.  “Lutamos para que o estádio seja um ambiente cada vez mais acolhedor para as mulheres e para enfrentar as terríveis estatísticas que relacionam o aumento da violência doméstica às rodadas de futebol”, disse.

Comitê de Enfrentamento ao Feminicídio

A vice-governadora, Jade Romero, anunciou a criação do comitê durante entrevista coletiva. “Por determinação do governador Elmano, nós vamos criar esse comitê. Vamos convidar Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública para atuar juntos nisso”, detalhou.

O comitê será um órgão deliberativo, formado por representantes do poder público e da sociedade civil. O Comitê atuará a partir do acompanhamento e monitoramento dos casos no Ceará.