A prefeitura de Banabuiú lançou mais uma edição do Programa Hora de Arar através da secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município. O lançamento aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 1.
O programa consiste em levar máquina agrícolas para o homem do campo cortar sua terra. O agricultor que deseja participar deve fazer cadastro na secretaria e poderá ter até 2 horas de máquina para corte de sua terra visando o plantio durante a quadra invernosa.
Além disso, o programa objetiva fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético e propiciando o aumento da produção e da produtividade das culturas, melhorando, assim, o nível de renda dos beneficiados.
Investimento
Por ser de iniciativa municipal, o Hora de Arar utiliza recursos próprios para a realização das atividades. São investidos cerca de meio milhão de reais, fruto da organização e equilíbrio financeiro que Banabuiú vive atualmente.
O prefeito Edinho Nobre (PDT) fala com alegria: “O programa que estava abandonado até 2016. Quando assumimos a prefeitura em 2017, retomamos o programa e até hoje ele é um sucesso para o homem do campo”, pontuou.
