Menu

Em visita ao Castelão, Elmano fala em limite de jogos e setores das torcidas organizadas

Governador Elmano de Freitas em visita ao Castelão, que volta receber público na quinta (2). Foto: Beatriz Boblitz

O governador Elmano de Freitas (PT) entregou, nesta terça-feira, 28, o novo gramado da Arena Castelão, principal praça esportiva do Estado. Após mais de 100 dias fechada para obras, a Arena voltará a ser utilizada nesta quinta-feira, 2 de março, em jogo entre Fortaleza e Maldonado pela Libertadores. Passando por uma reforma no gramado, o Castelão ainda não havia sido utilizado neste ano. Segundo o petista, além da reforma do ‘tapete’, outras melhorias estão previstas para o Castelão.

Acompanharam o chefe do Executivo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), e os presidentes do Ceará, Carlos Morais, do Fortaleza, Marcelo Paz, e da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, além de representantes do Ferroviário e outros clubes do futebol cearense.

De acordo com o governador, até o dia 11 de novembro, será entregue uma nova reforma no estádio, com restauração do placar e da iluminação, na qual será posto LED. Outro ponto abordado pelo gestor foi acerca da retirada das cadeiras nos setores sul e norte da Arena, onde se localizam as Torcidas Organizadas de Fortaleza (TUF) e Ceará (Cearamor), respectivamente.

“Acho que o local que fica a torcida organizada era melhor não ter cadeira, mas eu quero fazer isso dialogando efetivamente com a Federação [Cearense de Futebol], com os clubes, com as torcidas… não acho que seja uma decisão apenas minha, porque eu sei que, onde fica a Torcida Organizada, os torcedores gostam de ficar em pé, pular, cantar, se movimentar nessa área do estádio, e eu acho que a TO tem um papel muito importante de animação do time, de animação da torcida, então eu sou muito favorável que a gente tenha isso“.

O petista completou, ainda, afirmando que precisa tomar essa decisão em conjunto, para que seja uma opinião favorável a todos os agentes envolvidos. “Quero tomar essa decisão ouvindo, ouvindo a torcida, ouvindo o clube, ouvindo a Federação, a administração do Castelão, assim a gente toma decisões mais acertadas”, reafirmou.

Questionado sobre o limite de jogos no estádio, Elmano afirmou que este número será definido do ponto de vista técnico, pois, segundo o governador, muitos jogos dificultaria a manutenção da qualidade do gramado. Ainda sobre o assunto, o petista afirmou que, em caso de limitação na quantidade de partidas no Castelão, a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, é uma alternativa. “Precisamos estabelecer um teto de jogos no Castelão e ver a alternativa de estádios, a Arena Romeirão é uma delas, para que possamos compatibilizar calendário dos times com qualidade do gramado“, finalizou.