Neste domingo, 26, o Fortaleza venceu o Náutico-PE pelo placar de 2 a 1 no estádio Presidente Vargas, em partida adiantada da sétima rodada da Copa do Nordeste. O Leão foi a campo com time misto, mesclando titulares e reservas, e apesar de jogar com um jogador a menos em todo o segundo tempo, venceu o adversário sem muitos sustos.
Primeiro tempo
Na primeira etapa da partida, a torcida presente no PV viu o Fortaleza abrir o placar aos 13 minutos de jogo, em um chute de fora da área do argentino Silvio Romero, em assistência de Yago Pikachu. O Náutico, que foi a campo com o time reserva, teve apenas dois lances perigosos no primeiro tempo, e viu, aos 30 minutos da etapa inicial, o Fortaleza ampliar o placar com Lucero. Aos 41, entretanto, o zagueiro Brítez foi expulso após falta dura no atacante Jael.
Segundo tempo
Apesar de estar com um jogador a menos nos 45 minutos finais, o Tricolor foi dominante na segunda etapa da partida, dando poucas chances ao adversário e chegando com perigo diversas vezes. O gol do clube pernambucano, inclusive, marcado por Jael, de pênalti, foi a única chegada mais forte do time visitante, e só veio nos acréscimos do jogo.
Classificação na Copa do Nordeste e próximos jogos
Com a vitória, o Fortaleza está com a classificação às quartas de finais encaminhada. Com 15 pontos, o Leão é o líder do Grupo A, e só depende de si para se classificar à próxima fase. Porém, para terminar a fase de grupos na liderança, precisa torcer para pelo menos um tropeço do Sport-PE, clube que possui dois jogos a menos que o Tricolor do Pici. A próxima partida do escrete vermelho-azul-e-branco na competição regional será no próximo domingo, 5, contra o rival Ceará, pela sexta rodada do torneio.
O próximo jogo do Leão na temporada, entretanto, será na quinta-feira, 2, pela partida de volta da fase preliminar da Libertadores, contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O confronto será disputado às 21h na Arena Castelão, no que será a estreia do estádio neste ano. Com placar agregado de 0 a 0, o Fortaleza precisa de apenas uma vitória simples para se classificar a próxima etapa da Pré-Libertadores, onde poderá enfrentar o vencedor do duelo entre Curicó Unido e Cerro Porteño.
