A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu 99 paredões de som e cerca de 500 garrafas de vidro durante o Ciclo Carnavalesco na Capital, entre os dia 18 e 21 de fevereiro. Além das apreensões, foram registados 165 autos de infração referentes ao comércio ambulante não autorizado, a obstruções irregulares em logradouros e ao descumprimento das autorizações emitidas para os permissionários.
Segundo a Agefis, as ações de fiscalização tiveram como objetivo manter o controle urbano e organização em Fortaleza durante eventos com grande participação de público e que não se restringe apenas às festas carnavalescas. A equipe de agentes foi formada por 754 profissionais, entre fiscais e auxiliares, com equipes fixas nos sete polos de folia na Capital.
Pré-Carnaval
Somente no período de pré-carnaval em Fortaleza, entre os dias 20 de janeiro e 12 de fevereiro deste ano, a Agefis apreendeu mais de 60 paredões de som, cerca de 400 garrafas de vidro e lavrou 115 autos de infração. Na ação, trabalharam 260 agentes da Agefis, que garantiram o ordenamento das festas que ocorreram na Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Aterro e Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Barra do Ceará, Polo dos Queijos, Parque Rachel de Queiroz e Passeio Público.
