Após forte repercussão, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) informou, em nota, nesta quarta-feira, 8, que apura denúncia de estupro de vulnerável no caso das três pessoas (dois homens e uma mulher) flagradas fazendo sexo, na Praia de Iracema, na madrugada da última segunda-feira, 6. A investigação surgiu após a jovem que aparece nas imagens dizer, em publicações nas redes sociais, está sob efeito de medicamento e desorientada no momento do ocorrido.
Em uma série de publicações no Instagram, a mulher relatou ter ido a uma comemoração de pré-carnaval, onde ingeriu grande quantidade de álcool e fez uso de droga. Ainda conforme o relato, ela ‘perdeu a noção’ e ficou ‘desorientada’. Nos stories, a mulher ainda pediu desculpas a disse que sairia das redes sociais por um tempo. “Essa menina do vídeo não sou eu, é a droga exagerada!”, escreveu.
Caso o crime seja comprovado, os dois suspeitos deverão responder pelo crime de estupro de vulnerável, conforme determina o Código Penal. O crime se caracteiza por ‘conjunção carnal ou ato libidinoso com uma pessoa sem que ela tenha o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência’.
O caso
Imagens que viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira, 7, mostram dois homens e uma mulher fazendo sexo em um dos bancos do espigão da Praia de Iracema, em Fortaleza. O flagrante está sendo apurado pela Polícia Civil. Em nota, a SSPDS disse chegou a informar que estava apurando possível crime de prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público.
