A Prefeitura de Fortaleza lança nesta segunda-feira, 6, o roteiro integrado “Manaus e Fortaleza – O Brasil se encontra aqui”, com o objetivo de fortalecer os dois destinos no mercado internacional. O acordo de cooperação técnica entre os dois municípios será assinado em Manaus, durante workshop que a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) promove para operadoras e agentes de viagens convidados. A data ainda não foi divulgada.
Na ocasião, o evento contará com as presenças do secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e da vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Oreni Braga. Já o roteiro integrado com Manaus será divulgado em evento no Restaurante Coco Bambu, a partir das 19h.
Ao reunir Fortaleza e Manaus, capitais localizadas em duas das regiões brasileiras mais ricas em diversidade cultural e recursos naturais, a rota destaca as belezas da praia e da floresta e cria roteiros que abrangem o ecoturismo, mar e sol, esportes náuticos, cultura, gastronomia e entretenimento, entre outros atrativos. “Acreditamos muito na força desta parceria, que destaca as belezas amazônicas e os 34 km de litoral da capital do Ceará, a infraestrutura turística e a cultura de cada cidade, potencializando a divulgação dos dois destinos para o viajante internacional“, destaca Alexandre Pereira.
“Vamos divulgar o roteiro integrado em todas os workshops e feiras internacionais que a Secretaria do Turismo de Fortaleza participará”, complementa o gestor.
O projeto deve proporcionar ao turista internacional escolher o melhor portão de entrada e organizar um roteiro à sua escolha, inclusive determinando por qual cidade poderá efetuar o retorno ao seu destino, uma vez que Manaus e Fortaleza se conectam semanalmente com 13 voos diretos. “Manaus só tem a ganhar nessa parceria e se fortalecer dentro do mercado turístico mundial. Manaus e Fortaleza se conectam com voos diretos e diários, logo favorecem o fluxo turístico para ambas as cidades que, inclusive, já apresentam grandes vantagens competitivas no turismo internacional”, afirma Oreni Braga.
