Em noite inspirada do atacante Erick Pulga, o Ferroviária arrancou um ponto importante neste sábado, 4, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. A equipe saiu na frente, levou a virada após um pânalti questionável, mas, ao final, em bela jodada individual já no acréscimos, o atacante coral empatou e marcou seu segundo gol no cofronto.
Com o resultado, o Ferrão segue invicto na competição, chega aos 4 pontos, ocupando a vice-liderança do grupo A, atrás do Fortaleza, que tem 6 pontos e um jogo a mais. Os gols do Bahia foram marcados por Lucas Mugni, de falta, e Everaldo, de pênalti. O Tubarão volta a jogar na terça-feira, 7, às 21h35, contra o Iguatu, pelo Campeonato Cearense. Pelo Nordestão, o time pega o CSA, em Maceió, no próximo dia 14.
O jogo
A equipe de Paulinho Kobayashi começou o jogo de forma mais defensiva, tentando apostar nas jogadas de contra-ataque. Com bom público em sua casa, o Bahia tomava a iniciativa da partida, conseguindo chegar com perido ao gol coral. O tricolor baiano chegou com Cicinho e Kayky, em bolas que pararam no travessão. Mesmo sob pressão, a equipe cearense conseguiu administrar a partida e não ser vazada no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Ferroviário voltou mais ousado e começou a levar perigo ao gol do Bahia. Aos 9 minutos, o zagueiro Éder Lima construiu uma bela jogada individual em contra-ataque, tocou para Deizinho pela direita, que ajeitou para Erick Pulga abrir o placar.
Obrigado a reverter o placar, o Esquadrão se lançou ao ataque. Cinco minutos depois, em falta próximo à área que gerou muita reclamação por parte do Ferroviário, Lucas Mugni cobrou por cima da barreira, a bola ainda tocou na trave esquerda, e morreu na rede. O jogo ficou mais emocinante após o empate, com chances para os dois lados.
O Bahia, no entanto, tentava ser mais incisivo. Aos 37 minutos, o atacante tricolor Biel caiu após choque com Éder Lima dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mais um lance polêmico para a arbitragem. Sem a presença do VAR nessa etapa da competição, no entanto, vale a decisão de cambo. O centroavante Everaldo bateu bem e assinalou a virada baiana.
Com o placar adverso, o Ferroviário buscou o resultado e o empate veio em grande estilo. Já nos acréscimos, o atacante Erick Pulga, novamente, faz tabelinha na boca da área e finaliza com estilo no canto direito do adversário. Golaço para sacramentar o resultado e conseguir um ponto importante para o Ferrão.
