O Ceará venceu o Sampaio Corrêa, neste sábado, 4, pela Copa do Nordeste, no Presidente Vargas. Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos, no primeiro tempo, e Guilherme Castilho, na etapa final. Fazendo um jogo seguro e com bom número de finalizações, o Vozão conquistou a primeira vitória no torneio e ganha ânimo para o Clássico-Rei com o Fortaleza na próxima terça-feira, 7, às 21h35, no PV, pelo Cearense.
Com a boa atuação da equipe do paraguaio Gustavo Morínigo, o Ceará se recupera da derrota diante do Ferroviário, na primeira rodada, e soma os primeiros três pontos. Com isso, o Vozão sobe para a terceira posição do Grupo B do Nordestão. Já o Sampaio, que venceu o Bahia na estreia, segue com três pontos, mas cai para a 5ª posição do Grupo A. Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo é diante do Sport de Recife, no próximo dia 14, às 21h30, no PV.
O jogo
Na primeira etapa, o Vozão dominou a maior parte das ações. Logo no início, o Alvinegro quase marca após chute de Janderson e defesa de Luiz Daniel. Na sequência, Vitor Gabriel chutou para outra bela intervenção do arqueiro adversário. O Sampaio, mais fechado, assustou em um contra-ataque aos 14, com chute de Maurício e ótima defesa de Richard.
O primeiro gol veio aos 35 minutos. Após lindo passe de Luvannor na direita, Vitor Gabriel bateu cruzado para o meia Jean Carlos apenas escora. Melhor no jogo, o Vovô quase ampliou após cruzamento e cabeçada de David Ricardo na trave.
No retorno, Morínigo colocou Erick e Guilherme Castilho no lugar de Luvannor e Guilherme Castilho. O Vovô seguiu melhor durante a segunda etapa, principalmente com Erick pela direta do ataque. Logo no começo, Vitor Gabriel quase marca de cabeça. Aos 25, veio o segundo gol. Em transição rápida, Janderson ganhou dividida com a defesa do Sampaio, tocou para Erick, que avançou e passou para Guilherme Castilho. O meia finalizou de perna esquerda e fechou o placar.
