Menu

Ferroviário e Ceará empatam em 1 a 1 pelo Campeonato Cearense

Depois de se enfrentarem dez dias atrás, Ferroviário e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 31, desta vez pela quarta rodada do Campeonato Cearense, em jogo realizado no estádio Presidente Vargas. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro David Ricardo, do Ceará, e pelo volante Lincoln, do Ferroviário. Agora, os dois times se preparam para jogar pela Copa do Nordeste no próximo final de semana.

O Ceará começou o jogo com muitas alterações em relação ao jogo passado, apenas David Ricardo, Caíque Gonçalves (improvisado na lateral direita) e Guilherme Castilho permaneceram no time titular. Já o Ferroviário mandou a campo o que tem de melhor, com o trio de ataque formado por Ciel, Erick Pulga e Deysinho, tendo apenas a baixa de última hora do meia Felipe Guedes com dores abdominais, sendo substituído por Thalisson.

O Tubarão da Barra dominou a maior parte do primeiro tempo. No entanto, quem abriu o placar foi o Vozão, logo aos 4 minutos, após bola sobrada na área o zagueiro David Ricardo driblou o goleiro Douglas e chutou para as redes. 

A primeira boa jogada da equipe coral foi aos 13 minutos, com uma tabela entre Ciel e Wesley pelo lado direito, mas o lateral do time tricolor acabou chutando mal. Minutos depois, Ciel surpreendeu cobrando falta de longa distância e arriscou direto no gol, mas Aguilar segurou firme. O Ceará respondeu com uma bela jogada de Chay pela esquerda, que cruzou para a área e encontrou Vitor Gabriel, que fez o pivô e tocou para o volante Arthur Rezende, mas o jogador chutou para fora e perdeu boa oportunidade. 

O Ferroviário dominava a partida, mas não conseguia chegar com clareza ao gol alvinegro. Ao invés disso, o Tubarão teve dois jogadores amarelados em sequência, o meia Thalisson e o atacante Ciel.  No entanto, o time comandado por Paulinho Kobayashi conseguiu uma falta próxima ao gol no lado esquerdo de ataque. Ciel foi para a bola e cobrou direto para o gol. O goleiro Aguilar defendeu, mas espalmou a bola para dentro da área, e o volante Lincoln aproveitou o rebote para empatar o jogo.

Depois do gol de empate do Ferrão, o Alvinegro chegou a ensaiar uma recuperação, mas não ofereceu perigo à defesa coral. Os dois times foram empatados para o intervalo.

Segundo tempo
A segunda etapa começou novamente com o atacante Ciel oferecendo perigo ao gol alvinegro, aos 4 minutos, após cortar para dentro e chutar cruzado por cima. O Vovô respondeu com uma jogada pelo lado direito, na qual Guilherme Castilho cruzou para Chay, que chutou para fora. 

O Ceará voltou melhor do intervalo e dominou mais o segundo tempo. Aos 10 minutos, Erick cruzou para Vitor Gabriel, que fez com cabeceio e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Aos 22, Arthur Rezende arriscou chute da entrada da área após triangulação pela esquerda, mas o volante chutou para fora. 

Dez minutos depois, o time alvinegro jogou pelo lado direito novamente, e foi Caíque Gonçalves quem se arrematou de fora, com a bola passando perto da meta coral. Em seguida, o Vovô teve a melhor oportunidade de desempatar o jogo, em bela jogada individual de Luvannor, que passou por toda a defesa adversária e saiu na cara do gol, mas acabou chutando para fora, passando próximo da trave.

O Ferroviário só ofereceu perigo novamente aos 35 minutos, em cobrança de falta de Ciel, na qual a bola passou por cima e perto do gol de Aguilar. 

Nos minutos finais, com as entradas de Janderson e Luvannor, que já havia oferecido perigo, o Vovô buscou as últimas chances para vencer o jogo, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Aos 45, Guilherme Castilho cabeceou por cima após escanteio cobrado e arriscou a última oportunidade de gol do jogo.

Com esse resultado, os times permaneceram nas mesmas colocações que iniciaram a partida. O Vovô segue líder do Grupo A, com 10 pontos, enquanto o Tubarão está na segunda posição do Grupo B, com 7 pontos. Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, 4, pela Copa do Nordeste, o time alvinegro recebe o Sampaio Corrêa no PV, às 17h30, enquanto o clube coral viaja para Salvador, onde enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, às 20h30.