Menu

Cearenses estão na lista de detidos em Brasília após ataques criminosos; veja

Foto: Amanda Perobelli/Divulgação

Cearenses estão na lista com as mais de 600 pessoas presas no último domingo, 8, após bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília. Nesta terça-feira, 10, o governo do Distrito Federal divulgou uma lista onde já constam ao menos 670 nomes de detidos nos ataques antidemocráticos no Distrito Federal.

Entre eles: Roberta Jérsyka Oliveira Brasil Soares, 34; Carlos Rubens da Costa, 70, natural de Fortaleza; e Kelson de Souza Lima, 28, da cidade de Massapê. As informações são do G1 e do Diário do Nordeste.

Os homens detidos estão sendo levados para o Centro de Detenção Provisória II, na Papuda, enquanto Roberta, estudante de Medicina na Universidade de São Paulo, formada em Engenharia na Universidade Federal do Ceará (UFC), está na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Durante os ataques, os bolsonaristas radicais depredaram as sedes dos Três Poderes, quebrando móveis, vidraças, obras de artes, aparelhos eletrônicos, além de invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

Nesta quarta, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, proibiu o bloqueio de vias em todo o País. Qualquer pessoa que descumprir a decisão deve ser presa em flagrante delito. A medida vale para as vias públicas localizadas no Ceará.