Menu

Reforma administrativa é adiada para fevereiro, revela governador Elmano de Freitas

Foto: Afonso Marangoni/Arquivo Pessoal

O governador Elmano de Freitas (PT)  deve levar o projeto de reforma administrativa para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) apenas no mês de fevereiro. A informação foi confirmada ao OPINIÃO CE, em primeira mão, pelo governador, que está em Brasília. Durante passagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda, 9, o petista afirmou que a discussão da matéria acontece apenas no próximo mês.

A previsão inicial era de que o tema seria discutido na Casa já neste mês de janeiro, dentro do recesso dos parlamentares, em convocação extraordinária. O projeto, todavia, ainda não foi enviado pelo Executivo estadual e, conforme o OPINIÃO CE já havia adiantado, deve ser protocolado apenas em fevereiro.

O adiamento do debate da reforma tem efeito, inclusive, no secretariado de Elmano. Dos 32 nomes anunciados no último domingo, 1º, na cerimônia de posse do governador, 14 aguardam a aprovação do tema no Legislativo para assumirem oficialmente suas respectivas pastas. Até lá, o quadro de secretarias do Executivo estadual segue sendo o mesmo dos governos Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (sem partido). Desse modo, na última segunda-feira, 2, só foram empossados titulares das 18 pastas que já existem.

Colaborou Kelly Hekally, de Brasília