Menu

Pelo menos 16 ministros de Lula passam a ocupar seus respectivos ministérios nesta segunda

Foto oficial na cerimônia de posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Reprodução Agência Brasil

Os ministros do governo do Lula (PT) participam da cerimônia de transmissão de cargo nesta segunda, 2. Pelo menos 11 nomes já estão confirmados para a solenidade que se inicia hoje e marca o segundo ato de posse dos chefes do primeiro escalão do governo, após a assinatura do termo de posse . Até a última atualização desta matéria, já participam Fernando Haddad (Fazenda), Juscelino Filho (Comunicações) e Camilo Santana (Educação). Neste momento, acontece a cerimônia de Rui Costa (Casa Civil). O evento é transmitido pela TV Brasil.

Na cerimônia de posse do presidente da República neste domingo, 1º de janeiro, os 35 ministros já assinaram o termo de posse. Ao longo desta semana, seguem as cerimônias que marcam o início dos seus mandatos.

Ontem, a solenidade dos ministros teve início por volta das 19h20. Na ocasião, cada ministro foi chamado para assinar o termo de posse, um a um. Os nomes foram divulgados em uma edição extra do Diário Oficial da União, publicada neste domingo.

Além de Haddad, Juscelino, Camilo e Rui Costa, também devem ser empossados através da cerimônia de transmissão de cargo nesta segunda os ministros:

Nísia Trindade Lima – 11h30 (Saúde)
Márcio França – 13h (Portos e Aeroportos)
Flavio Dino – 14h (Justiça)
Alexandre Padilha – 14h (Rel Institucionais)
Carlos Fávaro – 15h (Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
José Múcio Monteiro Filho – 15h (Defesa)
Luciana Santos – 15h30 (Ciência e Tecnologia)
Wellington Dias – 16h30 (Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome)
Márcio Macêdo –17h (Secretaria-geral do governo)
Alexandre Silveira – 17h30 (Minas e Energia)
Mauro Vieira – 18h (Relações Exteriores)
Margareth Menezes – 18h30 (Cultura)