Menu

PDT e PT pacificam apoio a Elmano como governador do Ceará

André Figueiredo, presidente estadual (licenciado) e nacional do PDT Foto: Mariana Parente

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará pacificaram apoio ao governo de Elmano de Freitas (PT) no Estado. O acordo foi feito após reunião entre André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, e um grupo da sigla com o futuro governador iniciada nesta última quinta-feira, 22, e finalizada nesta sexta, 23.

Ao OPINIÃO CE, André Figueiredo afirmou que chegaram ao consenso após um diálogo proveitoso com Elmano. “Vamos estar na base de apoio a ele [Elmano], tanto na Assembleia quanto no partido institucionalmente. Nós estaremos aprofundando o diálogo com o governador até a posse dele”, disse o deputado federal.

O presidente da sigla também informou que estão resguardando a posição do partido na Capital. “Em Fortaleza, nós temos a compreensão que a gestão municipal tem um posicionamento diferente, até porque não existe reciprocidade do PT de Fortaleza para ajudar o governo Sarto. Nós resguardamos o PDT do município e o governador Elmano considerou legítimo”, declara.