Menu

Benzema se despede da seleção francesa após não participar da Copa

Foto: Franck Fife/AFP

Karim Benzema, jogador de futebol francês, comunicou, em suas redes sociais, sua aposentadoria da seleção da França. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 19, um dia após a derrota da França para a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, e também no aniversário de 35 anos do atacante francês.

Vencedor da Bola de Ouro, Benzema, deveria liderar a França na defesa do título mundial no Catar, porém ficou de fora do torneio devido uma lesão na coxa, ocasionada em um treinamento um dia antes do início da competição. O atacante chegou a marcar 37 gols em 97 partidas jogadas pela seleção francesa.

“Fiz o esforço e cometi os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi a minha história e a nossa está acabando”, registrou Benzema, no Twitter.

Com estreia nos Bleus em 2007, Benzema jogou nas Eurocopas de 2008 e 2012, assim como na Copa do Mundo de 2014, entretanto, não foi convocado para os duas penúltimas edições do grande torneio devido a um escândalo de chantagem.

Em 2021, o jogador foi convocado para a Euro 2020, onde a equipe de Didier Deschamps sofreu uma eliminação precoce, e ajudou a França a vencer a Liga das Nações em outubro do ano passado.

Benzema teve uma campanha estelar com o Real Madrid na última temporada, marcando 44 gols em 46 jogos em todas as competições, e conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.