Menu

Nova direção do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará toma posse

O desembargador Durval César de Vasconcelos Maia é o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. O magistrado comandará a Justiça Trabalhista cearense pelo biênio 2023-2024. A cerimônia de posse ocorreu no início da noite desta última quinta-feira, 8, na sede do órgão, em Fortaleza. Também tomaram posse os desembargadores Maria Roseli Mendes Alencar como vice-presidente e Clóvis Valença Alves Filho como corregedor-regional.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRT-7 destacou que é tempo de trazer novas ideias e dar asas à imaginação para impulsionar a sociedade na busca de soluções criativas para velhos e novos problemas. “Chego à Presidência desta corte com a mais sincera intenção de dar continuidade às ações, projetos e programas idealizados, implementados ou em curso na gestão de sua excelência a desembargadora Regina Gláucia”, referindo-se à desembargadora presidente que deixou o cargo.

Natural de Fortaleza, o novo presidente Durval César iniciou sua carreira como juiz substituto na Justiça do Trabalho da Bahia, em 1992. Transferido para o Ceará, trabalhou como juiz titular nos municípios do Crato, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité e Fortaleza. Promovido pela presidente Dilma Rousseff, Durval foi empossado desembargador do TRT-7 em dezembro de 2013.

Os novos dirigentes terão o desafio de administrar um dos tribunais trabalhistas mais antigos do país, inaugurado em 1941. Atualmente, a Justiça do Trabalho do Ceará possui 37 varas do trabalho em funcionamento com jurisdição sobre todos os municípios do estado. Essas unidades recebem uma média de 35 mil novos processos por ano e, em 2022, foram responsáveis pelo pagamento de cerca de R$ 600 milhões às partes que ingressaram com processos.

Com Justiça do Trabalho TRT-7

Deixe um comentário