A Argentina bateu a Holanda, nos pênaltis, nesta sexta-feira, 9, e avançou para as semifinais da Copa do Mundo no Catar. Em duelo eletrizante que terminou em 2 a 2 no tempo normal, os hermanos levaram a melhor nas penalidades, por 4 a 3, e pegarão a Croácia na próxima fase eliminatória. O adversário foi definido em jogo mais cedo entre Brasil e Croácia, também decidido nas penalidades. O jogo foi marcado por muita emoção desde o início.
Na primeira metada do primeiro tempo, as equipes se fecharam bem e tentaram manter a posse de bola, mas sem deixar de incomodar o adversário.
Aos 35, Messi achou um passe genial após jogada de contra-ataque para Bergwjin, que só precisou tirar do goleiro para abrir o marcador. No segundo tempo da etapa final, a Holanda passou a ser mais insistente, porém, foi a Argentina que volto a marcar. Messi, cobrando pênalti, ampliou para 2 a 0. Os argentinos se encaminhavam para um restante de partida mais tranquilo, o que não se concretizou nos minutos finais.
Precisando marcar, a Holanda foi ao ataque. A seleção laranja conseguiu diminuir a diferença com um gol de Weghoest, de cabeça, aos 37 minutos. O empate saiu nos últimos segundos do jogo, em jogada sensacional. Em falta perto da área, o time holandês preferiu fazer uma jogada ensaiada, que terminou nos pés de Weghoest. O gigante novamente marcou, levando a partida para a prorrogação.
Tempo extra
O primeiro tempo da prorrogação ficou marcado pelo cansaço físico evidente em campo e nenhuma das equipes foi capaz de criar perigo. Já na segunda etapa, a Argentina se lançou ao ataque e ficou muito perto de ampliar. Aos oito minutos, Lautaro recebeu, bateu de dentro da área e viu a bola pegar em Van Dijk e sair para escanteio. Menos de um minuto depois, Enzo Fernández chutou forte e quase marcou o terceiro da Argentina, mas a bola passou sobre o gol. Os argentinos ainda tiveram uma bola na trave, mas não conseguiram marcar.
Nas penalidades, a Holanda começou batendo. Van Djick chutou bem, mas Emiliano Martínez defendeu. Na sequência, Messi marcou para os hermanos. O goleiro argentino ainda defendeu o chute de Berghuis, na sequência, e logo depois Paredes fez o segundo da Argentina. Koopmeiners e Montiel converteram as cobranças depois. Weghorst, por sua vez, converteu a cobrança e deixou a Holanda viva na disputa. Do lado argentino, Enzo Fernandez bateu mal e errou o primeiro dos hermanos. De Jong acertou o quarto para os laranjas. Mas Lauraro Martinez cobrou o último e deixou a Argentina na semifinal da Copa do Mundo.
