Na madrugada desta quarta-feira, 7, um grupo armado assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Ipu, no interior do Ceará. Os assaltantes levaram todo o dinheiro do pagamento do Auxílio Brasil do banco e destruíram a agência para levar o cofre, segundo as fitas de filmagens. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informou que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram.
O grupo é conhecido como “Novo Cangaço” e já promoveu assaltos pelo Nordeste brasileiro. No Ceará, o grupo tinha parado de agir após a polícia marcar os componentes ao evitar ato na região do Cariri.
Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a SSPDS informa que as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e que as equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) já estão atuando no caso, em conjunto com a Delegacia de Ipu, Delegacia Regional de Tianguá, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.
