Menu

Prefeitura de Aracati reforça importância do censo 2022 na reta final da pesquisa

O Censo 2022 iniciou em agosto e segue até o próximo dia 23. Em Aracati, os recenseadores ainda precisam retornar a mais de 3.500 imóveis, onde os moradores estavam ausentes, para finalização das entrevistas, segundo a gestão municipal. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão responsável pelo trabalho, destaca que os dados recolhidos servem como levantamentos estatísticos, para que a população do País seja melhor entendida.

A quantidade de repasses orçamentários e seus recursos, por exemplo, são enviados para os municípios de acordo com o número de habitantes.

Os dados do IBGE também são considerados importantes para cruzamento e análise, servindo para criação de estatísticas para o conjunto da sociedade, como por exemplo, os dados do Cadastro Único. Isso garante que programas assistenciais sejam mais eficientes e atinjam mais pessoas. Todas as cidades precisam que seu número real de moradores seja estimado para um melhor levantamento estatístico.

No Aracati, a população estimada está entre 71 e 81 mil habitantes e para se chegar ao número mais exato é importante que os moradores recebam os recenseadores em seus domicílios. O morador da residência que ainda não participou do questionário, tem a opção de contatar o IBGE no endereço eletrônico (clique aqui), informando nome, endereço e telefone. Assim, a equipe entrará em contato para a realização da entrevista.

“A necessidade da consciência cidadã é fundamental para que Aracati alcance a meta do Censo 2022. Uma das alternativas para auxiliar os recenseadores na cidade, vem sendo o apoio das Agente Comunitárias de Saúde que reforçam, junto à população, o dever de responder a pesquisa”, diz a gestão municipal.

Serviço:

  • Endereço do IBGE em Aracati: Rua José de Alencar, 868. Farias Brito.
  • Aberto das 8h às 17h.
  • As entrevistas acontecem até o dia 23 de dezembro.

Deixe um comentário