Menu

Pelé tem melhora progressiva do estado geral, informa novo boletim médico

Foto: Ricardo Stuckert/CBF

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória, informou o boletim médico divulgada na tarde desta terça-feira, 6. “Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, informou o boletim médico.

Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

O boletim médico desta terça-feira assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

“Estou forte”

Em publicação em suas redes sociais no domingo, 4, Pelé tranquilizou os fãs e disse se recuperar bem. “Quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”, escreveu.

Desde que Pelé foi internado, diversas personalidades se manifestaram em apoio ao ex-jogador. Um deles, o craque francês Kylian Mbappé, do PSG. “Pray for the King [Ore pelo rei]”, escreveu Mbappé no Twitter. A postagem recebeu milhares de curtidas. “Força, Rei Pelé! Orando e torcendo pela sua recuperação!”, publicou o atacante do Brasil, Rodrygo Goes. Nesta segunda-feira, 5, após vitória do Brasil diante da Coreia do Sul, os jogadores brasileiros também entraram com uma faixa no campo em apoio ao Rei.

O Twitter do time do Santos, onde Pelé jogou e brilhou, também se solidarizou. “É o mundo inteiro desejando melhoras e junto contigo, Rei Pelé!”. Além disso, a Fifa também fez uma homenagem durante a Copa do Mundo, com drones iluminando o céu com a mensagem “Pelé, fique bem logo” e após terem representando a imagem de uma camisa com o número 10. O vídeo foi postado na página oficial da entidade no Twitter.

Deixe um comentário