O lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus estão cortados da seleção brasileira após terem lesões confirmados e não jogam mais a sequência da Copa do Mundo no Catar. A informação foi confirmada, neste sábado, 3, por meio de nota, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade informou que a decisão foi tomada após ser constatado que os jogadores não terão tempo hábil de recuperarem antes do final do Mundial.
“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado. Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo”, diz a nota.
Mesmo com os cortes, o Brasil continuará a campanha no Catar com apenas 24 jogadores, já que o prazo da Fifa para a substituição de atletas terminou 24 horas antes da estreia na competição. A CBF informou, ainda, que não está definido se Alex Telles e Gabriel Jesus seguem com a delegação brasileira em Doha, no Catar, ou se retornam aos seus clubes.
Lesões
O Brasil tem sofrido com lesões no Mundial. No total, cinco atletas já tiveram contusões confirmadas. Além de Alex Telles e Jesus, Neymar e os laterais Alex Sandro e Danilo e machucaram e ficaram de fora dos últimos jogos do Brasil. Na quinta-feira, 1º, no entanto, o auxiliar técnico da seleção, Cléber Xavier, mostrou otimismo com a recuperação dos jogadores para a disputa da fase eliminatória da competição.
“Estão em processo de evolução, a gente traz o foco para o jogo de Camarões e, depois, entramos no processo de decisão. Já tem um projeto bem elaborado para o retorno desses atletas”, disse Xavier em entrevista coletiva.
Alex Sandro, sofreu uma lesão no quadril na vitória por 1 x 0 sobre a Suíça, enquanto Neymar e o lateral Danilo sofreram entorses durante a vitória do Brasil por 2 x 0 na estreia sobre a Sérvia. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, não deu um cronograma específico para o retorno dos jogadores.
