Menu

Brasil perde para Camarões por 1 a 0, mas finaliza a fase de grupos em 1º do grupo no saldo de gols

Foto: Reprodução/FIFA

Mesmo com muitas chances criadas, o Brasil não conseguiu ser efetivo e perdeu por 1 a 0 para Camarões pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Catar, no estádio Lusail, nesta sexta-feira, 2. O gol da seleção africana foi marcado por Aboubakar, aos 46º do 2º tempo, sacramentando o resultado que quebrou a invencibilidade dos brasileiros.

Entrando em campo já classifacado, o técnico Tite escalou o time alternativo. O resultado tirou os 100% da seleção brasileira na competição, mas não a liderança do Grupo G. O Brasil ficou com os mesmos 6 pontos da Suiça, mas com 1 gol a mais no saldo de gols que a Suíça, segunda coladada. Classificado, o Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira, 5, contra a Coreia do Sul, às 16 horas, no estádio 974.

O jogo

Mesmo já classificado, o Brasil propôs o jogo desde o início. O time reserva impõs um bom volume no setor de ataque e marcando em pressão e criou chances para sair na frente ainda no 1º tempo. Gabriel Martinelli, nome brasileiro mais perigoso durante a partida, teve duas chances na primeira etapa. O atacante, no entanto, encontrou o goleiro Epassy, de Camarões, inspirado.

A grande chance de Camarões na primeira etapa veio somente aos 46 minutos, com Mbeumo, exigindo grande defesa de Ederson após cabeceio da pequena área.

Na etapa final da partida, a seleção brasileira voltou com ainda mais vontade de marcar o gol da vitória, o que a consagraria com a única equipe do Mundial com 100% de aproveitamento. O Brasil continuou pressionando, mas perdendo chances. Militão, Martinelli e Anthony tentaram, mas o goleiro Epassy salvou todas. Mesmo atacando com frequência, a seleção brasileira pecou nas tomadas de decisões ou nas conclusões.

A punição veio aos 46 minutos do tento final, já nos acréscimos. Ngom cruzou na área e Aboubakar acertou cabeçada certeira no canto direito do goleiro brasileiro, sem chances para Ederson, que fez boa partida. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e levou o segundo amarelo, sendo expulso. O Brasil ainda jogou os últimos minutos com um a mais, indo para cima em busca do empate.

Nos acréscimos, os brasileiros ainda tiveram chance clara para empatar, após passe de Marquinhos na área e chute de Bruno Guimarães. O meia, no entanto, que entrou no segundo tempo, perdeu gol feito aos 54, mandando por cima.

Deixe um comentário