Menu

Novas pavimentações do segundo semestre de 2022 somam mais de 6.458 metros em Aracati

Foto: Prefeitura de Aracati/Divulgação

A Prefeitura de Aracati, município do litoral cearense, realizou apenas no segundo semestre de 2022 a pavimentação de 6.458 metros de obras para melhoria do deslocamento e fomento ao comércio e turismo em diversas regiões estratégicas da cidade. O objetivo, segundo a gestão, é conectar as comunidades para facilitar o acesso a serviços públicos, acelerar o escoamento da produção agrícola e facilitar a fruição das belezas naturais pelos turistas.

A Prefeitura executou um plano de pavimentação e construção de estradas que soma quase 150 km de intervenções entre 2017 e 2022.

Entre as obras realizadas neste segundo semestre estão a estrada asfaltada do dique/Rodoanel (5.240 m), estrada Beirada a Canoa Quebrada (2.090 m em asfalto e 1.741 m em piso intertravado), a Avenida da Integração em Canoa Quebrada com piso intertravado (654 m) e diversas ruas da praia de Majorlândia receberam pavimentação com paralelepípedo (1.973 m).

O número, no período, representa um crescimento de mais de 937% na malha rodoviária do Aracati. Antes destas obras – a maioria, executada com recursos próprios – o município tinha apenas 16 km de estradas para conectar uma área superior a 1,2 mil km².

Até pouco tempo, moradores das mais diversas regiões do Município precisavam se deslocar em estradas de péssima qualidade e que, muitas vezes, nos períodos chuvosos, ficavam intransponíveis para a maioria dos veículos. A situação reprimia o fluxo de pessoas de um local para outro, atrasando ou diminuindo muitas relações comerciais, profissionais ou mesmo pessoais.

Entre as comunidades já beneficiadas com estradas concluídas estão:

  • Cajueiro, Santa Tereza, Peixoto, Jirau, Teobaldos, Canavieira, Cumbe, Beirada, Preá, Aroeira, Tabuleiro do Cabreiro, Serrote do Cabreiro, Tábua Lascada, Outeiro, Córrego dos Rodrigues, Córrego da Nica, Pedregal, Pedra Redonda, Majorlândia, São Chico, Retirinho, Fontainha, Lagoa dos Porcos, Ferreiras, Canoa Quebrada, Quixaba, Lagoa do Mato e Vila da Volta.

Deixe um comentário