O camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison, autor dos dois gols da vitória contra a Sérvia na estreia da Canarinho pela Copa do Mundo do Catar, se manifestou pelas redes sociais após ataques sofridos por duas escolas no estado de origem dele, o Espírito Santo.
“Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos”, escreveu no Twitter neste sábado, 26.
No município de Aracruz (ES), um adolescente de 16 anos, armado, trajado com uma roupa militar e adereço nazista, invadiu duas unidades de ensino na última sexta-feira, 25. Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas.
O rapaz foi preso na mesma tarde e assumiu a autoria do crime. Ele teria planejado o ataque por pelo menos dois anos. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), declarou luto de três dias.
Quarta morte
Neste sábado, 26, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo confirmou a morte da quarta vítima dos ataques em escolas do município de Aracruz, situado 85km ao norte da capital do Espírito Santo. Flávia Amoss Merçon Leonardo tinha 38 anos e era professora da Escola Estadual Primo Bitti, primeira unidade alvo do adolescente armado.
A professora estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Outras três pessoas morreram em decorrência do ataque. A estudante Selena Zagrillo, 12 anos, e as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, 48 anos, e Cybelle Passos Bezerra, 45 anos.
