O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Leonardo Bachi ou Tite só vai liberar a escalação do time que enfrentará a Suíça na segunda-feira, 28, pela Copa do Mundo do Catar, com uma hora de antecedência do jogo.
Em coletiva oficial da Fifa neste domingo, 17, ele explicou que já definiu os substitutos para Neymar e Danilo, que estarão fora de campo após lesões sofridas na estreia contra a Sérvia, na última quinta-feira, 24.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito agora passar na hora do jogo”, avisou. “Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características nos jogadores”, acrescentou.
O favorito para substituir o atacante Neymar é outro atacante, Rodrigo, mas também é possível colocar o volante Fred na equipe.
Já Danilo tem como reserva imediato Daniel Alves. Mas também há Eder Militão como alternativa.
O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disse o comandante do Brasil.
Neymar apresenta melhora
Segundo informações do portal UOL, o camisa 10 apresentou melhora significativa e segue em fisioterapia. Há uma expectativa, ainda que remota de que ele possa estar na partida contra o Camarões, marcada para o dia 2 de dezembro.
O atacante Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a vitória do Brasil contra a Sérvia.
Já o lateral-direito Danilo sofreu entorse no tornozelo esquerdo.
Ambos estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.
O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.
