Menu

Gratuito, Festival Elos chega neste sábado, 26, ao seu segundo e último dia

Foto: Divulgação/Divulgação

Priscila Baima
priscila.baima@opiniaoce.com.br

Em sua 4ª edição, o Festival Elos, gratuito, encerra na noite deste sábado, 26, com shows gratuitos em palco montado da Praia Iracema, a partir das 16 horas. O público contará com apresentações da DJ Vládia Soares & Coka Vibration, Di Ferreira convida Lorena Nunes, Mallu Viturino e Mulher Barbada.

A atração principal fica por conta do cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro Chico César. “A diversidade da Praia de Iracema estimula a criatividade que produz inovação. A PI, como é carinhosamente chamada, é um lugar cheio de experiências em economia criativa. E celebrando essa diversidade, iremos receber uma gama de gêneros musicais, promovendo e celebrando o encontro das diferenças. A música une as pessoas e proporciona momentos que marcam nossas vidas. O Elos celebra, acima de tudo, a união entre as pessoas por meio da arte e da cultura”, afirma Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, empresa responsável pela realização do festival.

O público do Aterro da Praia de Iracema também terá acesso a conhecer a Feira de Negócios Criativos, com produtos feitos por empreendedores sociais e as artesãs do Giro Social, apoiadas pelo projeto Enel Compartilha Empreendedorismo, também participarão de uma feira, que contará com diversas peças artesanais, como bordados, crochês, bijuterias e marcenarias que ficarão disponíveis para comercialização.

Com uma programação ampla e um line-up com artistas renomados da cena local e nacional, o festival tem a expectativa de reunir 100.000 pessoas nos dois dias de evento, com 13 shows no total e quatro DJs.

Com nomes cearenses selecionados por convocatória e ainda apresentações de teatro e dança, o Elos também abre espaço para a Mostra Sesc de Música, que exibirá a apresentação de sete shows de artistas locais, com Moon Kenzo, Leves Passos, Banda Nossa Praia e Viramundo.

ARRECADAÇÃO
O Festival Elos fará uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e a meta é alcançar 30 toneladas. A iniciativa será feita em parceria com o Mesa Sesc Brasil e vai beneficiar duas importantes ações: Cozinha Solidária do Jangurussu e a Comunidade Beco Céu.

ACESSIBILIDADE
Os shows terão acesso fácil para cadeirantes e tradução para libras. Os posts das redes sociais do evento têm texto alternativo, e o site tem libras e leitura de tela, tudo pensado estrategicamente na inclusão e em proporcionar espaços para experiências multissensoriais.

Deixe um comentário