O senador eleito Camilo Santana (PT) participou, nesta terça-feira, 22, em Brasília, de encontro com a equipe de transição do governo de Luíz Inácio Lula da Silva (PT). Em fala aos jornalistas na saída do encontro, o senador eleito disse que o objetivo do Governo é garantir mais quatro anos de auxílio no valor de R$ 600. O benefício deverá voltar a se chamar Bolsa Família.
“É importante auxiliar a população mais pobre do Brasil e reordenar o orçamento do governo do próximo ano. A Câmara e o Senado farão um debate, juntamente com os líderes e com a equipe de transição, com muita transparência para mostrar a importância do auxílio financeiro, que precisa ser garantido por quatro anos”, disse.
O senador eleito também foi questionado sobre um possível desfalque à bancada do Senado, caso seja chamado para algum ministério, já que o partido do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), conseguiu fazer uma bancada robusta para o próximo exercício. “Dem dúvidas é importante manter uma base”, respondeu. Camilo ainda foi questionado pelos jornalistas sobre a situação da transição entre os governos e citou que o Brasil é mais importante.
“Repito: sou defensor de que, com muito diálogo e com grande pactuação, a gente constrói os caminhos que são importantes para o País, independente de partido”, declarou.
