A faixa de praia cearense é essencialmente reveladora. A Natureza nos presenteou com bem mais que sol, mar e areia. Temos alma no vai e vem das ondas, nas dunas que se movem ao sabor do vento. Já dizia o poeta. “Olha a palha do coqueiro quando o vento dá. Olha o tombo da jangada nas ondas do mar.”
A paisagem litorânea cearense tem cheiro, gosto e som. É uma explosão para os sentidos. É um convite a prosa e ao verso, ao descanso e a diversão, a harmonia da contemplação. Esse conjunto orquestrado de características únicas colocou o Ceará como o estado com maior pretensão de ser visitado por turistas ouvidos num levantamento encomendado pela plataforma Booking.
Esse resultado é impulsionado também pelos investimentos públicos e privados feitos aqui. São barracas de praia com estruturas de encher os olhos. Hotéis 5 estrelas, pousadas pé na areia, que unem o conforto às experiências nativas. Parques aquáticos, passeios na água e na terra. O mercado turístico fez morada no Ceará.
A soma dos investimentos com a beleza natural revelou o Ceará litorâneo para o mundo. O desafio é seguir crescendo, mas de forma sustentável, para que possamos viver de brisa mas com os pés bem fincados no chão.
