A Seleção brasileira está completa em Turim, na Itália, onde fará última semana de preparação para a Copa do Mundo do Catar. Todos os 26 jogadores convocados se apresentaram na manhã desta segunda-feira e boa parte participou do primeiro treino, realizado no CT da Juventus. Somente Neymar e Marquinhos ficaram de fora da atividade e fizeram exercícios na academia. Ambos se integraram por último, ao elenco, devido a atrasos nos vôos de Paris para a cidade italiana.
Na atividade, 14 atletas foram a campo. Além dos três goleiros (Alisson, Ederson e Weverton), também trabalharam com bola: Alex Sandro, Alex Telles, Antony, Daniel Alves, Éder Militão, Éverton Ribeiro, Fred, Pedro, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior. Os jogadores que atuaram pelos seus clubes no último fim de semana, realizaram trabalho regenerativo na parte interna do CT.
Os atletas foram divididos em dois campos. De um lado, os defensores, com Éder Militão, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles, fazendo rodízio de posicionamento, com saída para marcação ou corte de cruzamento. Militão, em alguns momentos, atuou pela direita, onde é opção juntamente com Danilo e Daniel Alves. O mesmo aconteceu com Alex Sandro, mas na esquerda, onde está acostumado a jogar na linha de três defensores do seu clube, a Juventus.
Do outro lado, Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Everton Ribeiro, Fred e Pedro treinaram finalizações. Antony ficou de fora, após participar do aquecimento. O atacante desfalcou o Manchester United nas últimas cinco partidas, por conta de uma lesão.
Fora do campo, Casemiro, Bremer, Danilo, Thiago Silva, Fabinho, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Paquetá, Bruno Guimarães e Richarlison ficaram na academia e depois desceram para assistir o treino com bola. Em determinado momento, Tite chamou a atenção de Fred, pedindo ao meio-campista para avançar mais e finalizar próximo a área.
Ao fim da atividade, Daniel Alves treinou na academia. Em seguida, Marquinhos realizou exercícios com a equipe de fisioterapia da Seleção. A equipe comandada por Tite segue na Itália até o próximo sábado, 19, quando embarca para o Catar. A abertura do torneio acontece no dia seguinte, no domingo, 20, em partida disputada pelos donos da casa e a seleção do Equador. O Brasil estreia na quinta-feira, 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília) e ainda realizará nove atividades antes da primeira partida.
