Menu

Ceará goleia Juventude e quebra sequência sem vitórias em despedida da Série A

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Ceará quebrou um jejum de 11 jogos sem vitórias em jogo de despedida do Brasileirão Série A, neste domingo, 13, diante do Juventude, também rebaixado para a Série B do ano que vem. Com uma goleada de 4 a 1 diante do adversário, na Arena Castelão sem público, o Vovô encerrou a competição na 17ª colocação, com 37 pontos, a 4 do Cuiabá, que escapou, em 16º.

Após derrota diante do Avaí, na última quarta-feira, 9, que sacramentou o rebaixamento do time, o Ceará entrou em campo bastante modificado. O clube optou por ‘dar férias’ a vários titulares e jogou com muitos garotos da base e reservas mais utilizados. Com um time alternativo, o Vozão tentou pressionar o adversário desde o início do jogo, mas sem tanta intensidade.

Pelo lado do Alvinegro, Erick era o mais acionado, tentando jogadas pelas pontas. Aos 21, veio a chance mais clara. Fernando Sobral recebeu livre, mas bateu longe do gol. Na sequência, Buiú cruzou na área, Thalisson cortou mal e Cléber aproveitou, marcando de cabeça. Depois do gol, o Ceará recuou um pouco e o Juventude chegou ao ataque, mas sem ser efetivo. Aos 47 da etapa inicial, Fernando Sobral soltou uma bomba, Pegorari espalmou e, após disputa com Cléber, Vitor Mendes fez contra.

O Ceará começou o segundo tempo mais à vontade. Aos 2 minutos, após boa tabela, Erick bateu colocado para fora. Após isso, o Juventude passou a tomar conta do jogo. Aos 7, Moraes roubou a bola de Marcos Victor e cruzou para Guilherme Parede marcar. Aos 15, o próprio Guilherme Parede quase empata, finalizando na trave. O técnico Juca Antonello então fez mudanças no Ceará, entrando mais garotos da base. O Vovô ainda levou outro susto, em finalização de Victor Gabriel que Richard defendeu, mas depois cresceu.

Aos 24 minutos, o Ceará fez o terceiro, com Fernando Sobral batendo de primeira na sobra de cobrança de escanteio. Aos 38, o garoto Daniel ainda perdeu grande chance, mas aos 42 Erick marcou, de pênalti, fechando o placar na despedida do clube da Série A.

Deixe um comentário