Menu

Com quase 1.500 kg, Quixeramobim produz o maior queijo coalho do mundo

Foto: Divulgação

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, usou uma faca afiada para partir o que seria o maior queijo coalho do mundo, nesta sexta-feira, 11, na IV Copa Leite de Quixeramobim. “Mais uma vez, muito estou orgulhoso por a cidade ser destaque, ao produzir o maior queijo coalho do mundo”, disse o gestor, olhando para a peça que pesa 1.480 quilos.

O queijo tem medidas impressionantes, superando o da última edição em 90 quilos. Além do peso, o supercurioso mede 1,50 metro de altura por um de largura. Quixeramobim, mais uma vez, se destaca e se consolida como maior bacia leiteira do Ceará. O recorde anterior era de 2019 cuja pesagem registrou 1.390 quilos. Depois de pesado e mostrado para a população, foi a vez das pessoas provarem da delícia do queijo, que foi dividido entre centenas de visitantes presentes ao evento.

Histórico

A cidade realiza o desafio para produzir o maior queijo coalho desde o ano de 2007. Na primeira edição, o produto já chegou a 350 quilos. Em 2008, chegou a 718 quilos, ultrapassando o recorde mundial, que pertencia, até então, à Holanda. No ano seguinte, 2019, alcançou 780 quilos. Em 2010, 910,5 quilos. Desde então, o município se supera a cada edição.

Deixe um comentário