O prefeito de Senador Pompeu e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul), Maurício Pinheiro, foi até então o único gestor cearense recebido pelo coordenador da transição do futuro governo Lula, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). “Disse ao Alckmin que o Ceará segue muito bem, com o projeto de desenvolvimento iniciado pelo Tasso [Jereissati], que teve continuidade com o senador Cid [Gomes] e o Camilo [Santana] e será impulsionado ainda mais por Elmano [de Freitas]”, explicou.
No encontro, que aconteceu em um café da manhã nesta quarta-feira, 9, e durou cerca de 2 horas, o prefeito destacou a Alckmin que o Ceará é o maior polo calçadista do Brasil e, para além disso, projeta se tornar a grande bacia leiteira do Norte e Nordeste. “Pedi para que tenham um olhar sobre o Ceará de tantos projetos bem executados e para o Sertão Central, que tem grandes gestores como o Cirilo Pimenta [Quixeramobim], Bismarck Maia [Aracati], Matheus Gois [Pedra Branca] e Ana Vládia [Solonópole]“, pontuou.
“Ele queria saber como conseguimos atrair muitas empresas, investimentos estrangeiros e crescer acima da média brasileira. Elogiou Tasso Jereissati, a quem considera como homem público diferenciado, e lembrou que fizemos campanha juntos”.
O gestor municipal reforçou, também, que Alckmin será o ‘homem forte’ para ajudar o Ceará. “Já conversou com o Camilo e o Elmano e, quase que diariamente, com o Tasso”, concluiu. O objetivo do encontro, segundo Maurição, foi garantir recursos para o Estado nas áreas de saúde, educação e infraestrutura no orçamento de 2023.
Ceará em destaque
Nesta semana, outro encontro que chamou atenção ocorreu não segunda-feira, 7, entre o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o senador eleito, Camilo Santana (PT), com Lula e Geraldo Alckmin (PSB). Em publicação nas redes sociais, Elmano disse que Lula agradeceu “pela expressiva votação nas eleições deste ano” no Estado. No Ceará, o petista conseguiu 69,9% dos votos válidos no segundo turno e venceu em todos os 184 municípios, assim como aconteceu no primeiro turno, em 2 de outubro.
“Estivemos nesta segunda, em São Paulo, com nosso presidente eleito @LulaOficial, o vice-presidente @geraldoalckmin e o senador eleito @CamiloSantanaCE. Lula agradeceu pelo empenho e transmitiu toda sua gratidão aos cearenses pela expressiva votação nas eleições deste ano“, destacou o governador eleito.
Também em publicação nas redes sociais, Camilo Santana afirmou que, na oportunidade, Lula e os demais presentes conversaram sobre “a conjuntura nacional e os principais desafios para o país e nosso Ceará nos próximos anos”. “Aproveitamos para dar um abraço no aniversariante do dia, Geraldo Alckmin”, destacou.
