Eleito no primeiro turno das eleições deste ano, Camilo Santana (PT) vai ocupar o gabinete do senador Tasso Jereissati, no Anexo I do Senado Federal. Localizado no 14º andar do prédio, o espaço foi visitado há cerca de 15 dias por uma assessora do ex-governador do Ceará. O gabinete de um parlamentar é onde se concentram servidores que trabalham nas diversas áreas que prestam assessoria ao mandato: legislativa, comunicação e jurídica, entre outras.
Camilo Santana deve também se reunir com o presidente do Senado nos próximos dias.
Não existe, por ora, agenda programada, mas o petista tem o compromisso como certo para as semandas seguintes, dentro do bojo de uma agenda de Camilo Santana em Brasília que está em vias de confirmação. O senador recém-eleito é um dos cotados para assumir o Ministério da Educação do novo governo do presidente Lula (PT), que derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas urnas no último domingo, 30.
Camilo Santana e sua assessoria, no entanto, vêm afirmando que não há diálogos nesse sentido. Nomes próximos ao parlamentar que assume em fevereiro do ano que vem a cadeira pontuam que em um primeiro momento o petista vai desempenhar sua função como senador. O PT precisa também deixar fortalecida sua bancada no Senado.
