O elenco do Fortaleza se reapresentou na tarde desta última terça-feira, 18, para iniciar preparação visando o confronto da próxima segunda, 24, onde enfrentará o Atlético/MG, na Arena Castelão. Pela manhã, os atletas, juntamente de todos os funcionários do clube, participaram do tradicional café da manhã que celebrou o aniversário de 104 anos da equipe.
A boa fase do Leão em campo, reflete o ambiente de festa fora das quatro linhas. O clube festejou mais um aniversário, mas sem esquecer o duelo da próxima rodada pelo Campeonato Brasileiro. O Leão vem em recuperação na competição e já soma seis partidas sem derrotas, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos e está na 9ª posição, brigando por vaga na pré-Libertadores do próximo ano.
Assim como foi o último confronto contra o América/MG, em que o Fortaleza venceu fora de casa, o próximo duelo também é encarado como decisivo, já que o adversário é o 7º colocado e está a apenas 3 pontos de distância, sendo ultrapassado em caso de derrota para o Tricolor.
Para a partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda terá três desfalques certos, são eles: o lateral direito Tinga, o meia Caio Alexandre e o atacante Romarinho. Tinga e Romarinho receberam o terceiro cartão amarelo no último fim de semana e estão suspensos, assim como Caio Alexandre, que foi expulso e cumpre suspensão automática. Além das ausências confirmadas, o comandante ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e os meias Lucas Sasha e Fabrício Baiano, que já não participaram do último duelo e ainda são dúvidas para a próxima partida. O zagueiro se recupera de entorse no tornozelo, enquanto Sasha sofreu uma pancada no arco costal e Fabrício sofreu um estiramento muscular.
O elenco terá uma semana inteira para se preparar, já que a partida acontece apenas na segunda, fechando a rodada. O duelo está sendo tratado como “o jogo do Milhão”, já que pode fazer com que o Fortaleza ultrapasse a marca de 1 milhão de torcedores presentes em partidas da equipe na temporada. O público total, até o momento, é de 959.989, precisando de uma marca de 40.011 torcedores na Arena Castelão para o confronto contra o Galo.
Em meio às comemorações, o Leão, por meio da sua diretoria, entregou o Hotel Ribamar Bezerra reestruturado e modernizado no Centro de Excelência Alcides Santos. O local servirá de acomodação para atletas e comissão técnica e conta com 11 suítes duplas, além de lounge de convivência, duas rouparias e um depósito. Além do aniversário do clube, também foi comemorado os 60 anos da sede do clube, localizada no bairro Pici. O bairro deu nome à nova camisa do Tricolor, que foi lançada ontem, em homenagem à marca alcançada. A nova camisa será o terceiro uniforme do Fortaleza e já se encontra à venda nas lojas oficiais e no site do clube.
