Menu

Izolda nega haver convite para integrar eventual governo Lula: ‘especulação’

Governadora do Ceará, Izolda Cela Foto: Reprodução

A governadora Izolda Cela (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira, 17, ser ‘especulação’ uma eventual participação em algum ministério caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano. Segundo a mandatária, os rumores são considerados ‘homenagem’ por parte de seus aliados que, internamente, chegaram a ventilar a possibilidade. Foi o caso do deputado federal José Guimarães (PT), que destacou inúmeras qualidade de Izolda.

“Isso é especulação. Tem gente que, às vezes, expressa uma opinião para fazer uma homenagem. Pessoalmente, eu até agradeço ao deputado [Guimães]. É sempre bom ser lembrada para uma possibilidade como essa, claro, que é uma coisa que me honra, mas não tem realmente nada. Vamos ganhar esta eleição e, depois, confiar que teremos dias melhores”, disse, fazendo referência a Lula, que disputa o 2º turno contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

A fala foi feita durante entrevista ao canal SertãoTV, de Quixeramobim. Durante a participação, a chefe do Executivo estadual disse, ainda, que não tem nenhum planejamento no pós-governo, quando deve deixar a cadeira para Elmano de Freitas (PT). “Acho que eu mereço [um descanso]”, disse, em tom descontraído. “Eu não tenho uma programação com relação a alguma candidatura. Nunca fez parte da minha forma de ver essas coisas“, frisou a mandatária, que é servidora de carreira.

Izolda

Ex-filiada do PDT, Izolda Cela se afastou do grupo pedetista após escolha do partido por Roberto Cláudio para disputar as eleições para Governo do Estado neste ano. Ainda na campanha, Izolda declarou apoio oficialmente à campanha de Lula. Os dois estiveram juntos na Residência Oficial, em Fortaleza, na passagem do ex-presidente pelo Ceará, durante a campanha eleitoral. Ainda no 1º turno, a governadora também declarou apoio a Elmano.

“A expectativa é instituir essa comissão [de transição de Governo] depois do 2º turno. Agora, o foco e atenção é na nossa missão de eleger o presidente que possa colocar o Brasil no rumo certo”, disse.

Deixe um comentário