Menu

Presidente Jair Bolsonaro visita o Ceará pela primeira vez durante o período eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza, neste sábado, 15, um comício no Polo de Lazer do Conjunto Ceará, em Fortaleza. O ato de campanha do chefe do Executivo, que tenta a reeleição no 2º turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), havia sido confirmado pelo deputado André Fernandes (PL), no início desta semana. Esta é a primeira vez em que Bolsonaro visita o Ceará durante o período eleitoral 2022.

A última agenda no Estado ocorreu no último dia 16 de julho, ainda na pré-campanha. O presidente foi o único entre os quatro presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto a não visitar o Ceará no 1º turno. Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) cumpriram agendas simultâneas em 30 de setembro, dois dias antes da votação. Também em setembro, Simone Tebet (MDB) fez uma caminhada ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB) no Centro de Fortaleza.

Na quinta-feira, 13, em entrevista a uma rádio local, um de seus articulares no Estado, Capitão Wagner (União Brasil), deu mais detalhes da passagem do presidente pelo Estado. “No sábado, o presidente deve chegar no Ceará por volta das 13h, onde vai fazer uma coletiva [de imprensa] na base aérea de Fortaleza. De lá, vai subir para o evento aqui em Fortaleza”, disse Wagner.

O deputado, que disputou o Governo do Ceará nas eleições deste ano, frisou ainda que o presidente deve participar de uma agenda curta na Capital cearense. “Haviam cogitado agenda em Canindé, em Juazeiro do Norte, mas como no sábado ele deve fazer [cumprir agendas] três estados, pela manhã no Piauí, à tarde o Ceará e, à noite, o Maranhão, a agenda ficou apertada“, explicou.

Primeira-dama

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, juntamente com a senadora eleita Damares Alves (Republicanos), também cumpriu agenda no Estado. As duas participaram de um evento com mulheres empreendedoras e evento religioso na Sapiranga. As agendas têm por objetivo angariar votos para o presidente Jair Bolsonaro no Ceará. De acordo com a totalização dos votos no 1º turno, Bolsonaro ficou em segundo lugar com 25,38% dos votos válidos contra 65,91% de Lula. O petista venceu em todos os municípios cearenses.

Deixe um comentário