Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pede votos para os correligionários Camilo Santana, candidato ao Senado Federal, e Elmano de Freitas, que disputa o Governo do Ceará nas eleições deste ano. O vídeo é resultado do encontro dos três em São Paulo, nesta quinta-feira, 22, e foi publicado nesta sexta-feira, 23, no perfil de Elmano.
“Não se deixe enganar. A verdade é que, nestas eleições, só existem dois lados: quem está ao lado do povo e quem não está. O nosso lado é o Brasil da Esperança, da inclusão, do emprego, da comida no prato, da vacina no braço, do respeito as mulheres, da educação e oportunidade aos nossos jovens. Esse é meu lado”, diz Lula que, na sequência, diz os números dos candidatos e pede votos para eles no Ceará”, diz Lula.
Ver essa foto no Instagram
Também nesta sexta-feira, Camilo Santana foi acompanhado pelo senador Cid Gomes (PDT) e pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmãos do presidenciável Ciro Gomes (PDT), em atividade de campanha no município de Sobral. Camilo lidera todas as pesquisas de intenções de voto para a vaga ao Senado. Segundo Ipec divulgada nesta quinta-feira, o ex-governador tem 66% das intenções de voto. Depois dele, vem Kamila Cardoso (Avante), com 13% e Érica Amorim (PSD), com 3%.
O cenário não divergiu da pesquisa Ipespe, publicada nesta quinta-feira. Segundo a sondagem, Camilo acumula 64%, contra 17% de Kamila e 3% de Érika Amorim.
