Na tarde deste domingo, 18, o Ceará recebeu o São Paulo na Arena Castelão e saiu derrotado por 2 a 0 , com gols de Calleri e Bustos. Luiz Otávio e Zé Roberto foram expulsos e deixaram o Vovô com dois jogadores a menos.
Aproveitando o apoio da torcida, que lotou o estádio, o Alvinegro começou a partida em cima do adversário e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, após boa tabela entre Mendoza e Jô, o atacante colombiano saiu na cara do gol e finalizou em cima de Felipe Alves. No rebote, Vina finalizou por cima do gol.
Mas foi o São Paulo que saiu na frente, finalizando três vezes no mesmo lance. Luciano tentou chute de fora da área, mas a bola explodiu na zaga do Vovô. Na sobra, cruzamento na área, que desviou e sobrou para Luciano, que sozinho com João Ricardo, finalizou obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Na sequência, Patrick cruzou e Calleri ganhou a disputa de cabeça, empurrando para o fundo das redes. 1 a 0 para o São Paulo.
No fim da primeira etapa, Calleri foi lançado e ganhou de Luiz Otávio na corrida e foi derrubado pelo defensor alvinegro. O árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para correção, que a falta havia acontecido fora da área. O árbitro de campo corrigiu a marcação, dando falta na entrada da área, mas expulsando de forma direta o zagueiro do Ceará, deixando a equipe com um jogador a menos.
Voltando para a etapa final, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes desperdiçando chances de gol. O São Paulo chegou com Galoppo, em finalização de fora da área, que João Ricardo fez excelente defesa. Já o Ceará chegou com Vina, que finalizou muito perto da trave, assustando o arqueiro tricolor.
Próximo ao fim do jogo, mais uma expulsão do lado alvinegro. Zé Roberto se estranhou com Diego Costa e o árbitro expulsou o atacante de forma direta, após sofrer chute no tornozelo, sem disputa de bola.
Com dois a mais em campo, o São Paulo conseguiu ampliar o placar, já no apagar das luzes, com Nahuel Bastos, que completou a escorada de Igor Gomes, que deu assistência após bom cruzamento de Marcos Guilherme. 2 a 0 para o São Paulo.
