Menu

Ceará vence Athletico nos pênaltis e se sagra campeão do Brasileirão Feminino Série A2

Vovô devolveu placar do jogo de ida e venceu Athletico nos pênaltis, chegando ao título do Brasileirão Feminino A2. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará venceu o título do Brasileirão Feminino A2 ao ganhar nos pênaltis do Athletico, no Estádio Presidente Vargas. As meninas do Vovô venceram no tempo normal por 2 a 0, igualando o confronto no placar agregado. Os gols foram marcados por Pissaia e Ju Morais. Nos pênaltis, a goleira Thais Helena defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Alvinegro.

Ainda no início da primeira etapa, foi marcado pênalti para o Ceará, aos 12 minutos. Flávia Pissaia cobrou e a goleira Renata defendeu, mas no rebote, a camisa 11 alvinegra empurrou para as redes, abrindo o placar.

Na etapa final, Ju Morais ampliou após cobrança de escanteio, aos 26 minutos. Porém, a alegria durou pouco e dois minutos após o empate no placar agregado, Annaysa recebeu o segundo amarelo e foi expulsa, deixando o Vovô com uma jogadora a menos.

Com uma atleta a mais em campo, o Athletico pressionou nos últimos minutos, chegando a carimbar o travessão, mas não conseguiram balançar as redes. Além do campeão Ceará, o vice-campeão Athletico e as equipes do Bahia e do Real Ariquemes conseguiram o acesso para a elite do Brasileirão em 2023.

Deixe um comentário