O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) deferiu, neste domingo, 11, o registro da candidatura de Domingos Filho (PSD) para a vice-governadoria de Roberto Cláudio (PDT). O Plenário aprovou por unanimidade, dando legitimidade à candidatura na coligação do ‘Povo, pelo Povo e para o Povo’. Em agosto, a chapa do candidato ao Governo pelo PT, Elmano de Freitas, contestou a candidatura de Domingos com a alegação de que o candidato é conselheiro à disposição do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-Ceará). Também neste domingo, foi deferida a candidatura de Augusta Brito (PT).
Na ação impetrada contra Domingo Filho, a coligação de Elmano argumenta que não é permitido que membros de cortes de contas se filiem a partidos ou se candidatem a cargos eletivos.
Leia também | TRE-CE confirma legalidade da candidatura de Jade Romero como vice de Elmano
A defesa de Domingos, por sua vez, destaca o pedido de impugnação como “descabido”. “Com esse entendimento, o TRE afastou impugnações incabíveis a Domingos Filho. De acordo com o arcabouço jurídico eleitoral, ficam concluídos todos os requisitos legais para que Domingos Filho possa concorrer o pleito eleitoral de 2022“, frisa a assessoria do parlamentar, em nota. O ex-vice-governador do Ceará tem papel importante na chapa de Roberto Cláudio, fazendo a ponte principalmente junto a lideranças do interior do Ceará, em especial da região do Sertão Central.
Augusta Brito
Neste domingo, 11, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará também deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura da deputada estadual Augusta Brito (PT), 1ª suplente na chapa do ex-governador Camilo Santana (PT) ao Senado Federal. Pelas redes sociais, a parlamentar reforçou que “tinha certeza da decisão” da Justiça Eleitoral. “Nossa candidatura foi deferida por unanimidade! Agradeço a Deus, Nossa Senhora e todas e todos que estão conosco nesse projeto. Seguimos firmes em busca de construir um Ceará 3x mais forte, com Lula, Camilo e Elmano”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
