Embarcou na tarde desta quarta-feira, 31, a primeira parte da delegação cearense, com um total de 62 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, para Aracaju, em Sergipe, onde serão sediados os Jogos da Juventude 2022. A competição é direcionada para os alunos de escolas públicas e privadas de todo o país, que tenham até 17 anos, e é dividida em cinco etapas. Os demais integrantes embarcam entre os dias 05 e 13 de setembro.
O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, valorizou a importância da participação dos alunos na competição. “A participação dos nossos alunos na competição é de grande importância. O Estado vem oferecendo suporte e apoiando os atletas nas competições nacionais”, afirmou.
A delegação cearense conta com 196 pessoas no total, que representam 22 municípios e 81 escolas. Os Jogos da Juventude serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil, de forma gratuita e ao vivo. Os cearenses disputarão em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.
Os Jogos Escolares da Juventude conta com a realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.
