Na noite desta última quarta-feira, 3, Adelita Monteiro (PSOL), anunciou desistência da candidatura ao Governo do Estado para apoiar Elmano de Freitas (PT). A ex-candidata disse que tomou a decisão após conversa com Lula, candidato à Presidência e líder petista. Adelita agora concorrerá a uma vaga na Câmara Federal como deputada.
O PSOL aprovou a decisão de Adelita, que era a única mulher na disputa, assim como de Paulo Anacé, que estava cotado para vaga no Senado. Adelita fez o anúncio de sua desistências pelas redes sociais.
“Depois de me reunir com o presidente Lula e conversar com diversas lideranças, decidi aderir ao movimento de unidade das esquerdas no Ceará. O pedido de Lula e a boa conversa com Camilo Santana e Elmano de Freitas, reforçaram o que sempre defendi: não há projeto pessoal que esteja acima dos desafios que temos pela frente. Nesta eleição, pra derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo cearense, vamos trabalhar unidos“, frisou a então candidata ao Governo.
“Lula ainda me disse: ‘precisamos de você lá em Brasília’. Desafio aceito, presidente! Vou disputar uma vaga na Câmara Federal e dedicarei toda minha força para eleger Lula presidente, Elmano Governador e Camilo Santana Senador do Ceará”.”
O ex-governador e concorrente ao Senado, Camilo Santana, também se pronunciou sobre a decisão. “Mais um importante apoio nessa nossa caminhada. Adelita Monteiro, que estava como pré-candidata ao Governo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) mostra seu compromisso e preocupação com o futuro do Ceará e também se junta ao nosso projeto por um Ceará cada vez mais forte. Vamos juntos com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente”, disse.
Elmano de Freitas, candidato petista ao Governo do Estado, agradeceu Adelita pela decisão e apoio nas eleições. “Agradeço o gesto da Adelita Monteiro de retirar sua candidatura ao governo e por compreender a necessidade da unidade para vencermos os desafios que o momento histórico nos está impondo. Vamos juntos pelo Brasil. Vamos juntos pelo Ceará“, agradeceu o petista.
