O pré-candidato e principal nome da oposição ao Governo do Estado, Capitão Wagner (União Brasil), conseguiu apoio do Partido Liberal (PL), liderado no Ceará pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. Os dois líderes se reuniram neste domingo, 24, para a definição. Com a parceria, o nome a vice-governador na chapa deve ser do Partido Liberal – agremiação do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada em nota publicação no Instagram do PL Ceará e assinada por Acilon.
No documento, Acilon negou que a pré-candidata a deputada estadual, Marta Gonçalves, não será a vice de Wagner. “Marta Gonçalves é pré-candidata a deputada estadual. Qualquer tratativa do PL com relação ao União Brasil não tem o nome dela na composição da chapa majoritária. O PL apoiará o União devendo caber ao PL a indicação do candidato a vice-governador.”

Wagner consegue, com isso, seis partidos aliados na eventual chapa: PL, Podemos, PROS, Avante, PTB e Solidariedade. O arco de aliança é formado por partidos que possuem quatro pré-candidatos a presidente da República: André Janones (Avante); Pablo Marçal (PROS); União Brasil (Luciano Bivar) e, agora, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Na última semana, Acilon e o deputado federal Júnior Mano se reuniram em Brasília com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para tratar sobre os rumos do partido na eleição executiva estadual.
Na oportunidade, ficou definido que a convenção do acontecerá no próximo dia 5 de agosto. Vale lembrar que o nome do bloco ao Senado Federal ainda não foi definido. Pelo grupo governista, o PT lançou a candidatura de Camilo Santana, ex-governador do Ceará.
