Menu

Izolda sanciona lei que demite servidor público que praticar violência doméstica

Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela (PDT) sancionou, nesta quinta-feira, 21, a lei que altera o estatuto dos servidores estaduais e prevê a demissão do funcionário público no Ceará que praticar violência doméstica contra a mulher. Ao sancionar a lei, a governadora destacou que a legislação “fortalece o cerco de proteção e tem como objetivo uma sociedade mais respeitosa e mais pacífica”. Segundo o texto, a demissão será aplicada em caso de crime comum praticado em “detrimento da dignidade da função ou do cargo público, incluídos os crimes de violência doméstica com a mulher”.

“O Governo do Estado já inaugurou duas unidades da Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro do Norte e Sobral, e outras quatro serão construídas (Iguatu, Crateús, Tauá e Quixadá). Aproveito para agradecer o empenho das nossas deputadas e deputados na aprovação dessa importante medida”, comentou Izolda Cela.

A atual titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Ceará, Onélia Santana, e a ex-secretária Socorro França, também participaram da assinatura, no Palácio da Abolição, durante a manhã. “Essa sanção favorece a nossa política de acolhimento para com as mulheres do Ceará”, frisou Onélia Santana.

“Todas são ações e medidas importantes para acolher a mulher, e não só no sentido de acolher, mas também para fazer que todos os procedimentos ocorram com velocidade, pois em um mesmo local nós temos o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça, atendimento psicossocial para acolher não só a mulher, mas seus filhos. São políticas públicas que denotam conquistas, pois além dessa acolhida, as mulheres que são violentadas também têm novas oportunidades com os cursos de qualificação”, finalizou.

Deixe um comentário