Menu

Ronivaldo é expulso pelo PT Ceará, mas pode recorrer à direção nacional; entenda

O PT Ceará decidiu, na quarta-feira, 22, expulsar o vereador Ronivaldo Maia do seu quadro de filiados. Ele estava suspenso do partido desde dezembro do ano passado, quando veio à tona a sua prisão por tentativa de feminicídio. Já réu na Justiça, o parlamentar passou por processo administrativo na Comissão de Ética estadual da legenda, que avaliou relatório da direção municipal e emitiu parecer pela expulsão.

O encaminhamento do colegiado foi aceito pelo diretório estadual, que emitiu a decisão na noite de quarta. Por 27 a 26, o diretório decidiu pela expulsão. Houve empate, mas o presidente do PT Ceará, Antônio Filho (Conin), desempatou. “Diretório acolheu o parecer, que ainda está em segredo de Justiça, mas a decisão é pela expulsão. Não foi uma decisão fácil, dividiu o partido, que sangrou muito nesse processo todo. O diretório reconheceu que houve a infração e que essa infração é sujeita a expulsão”, disse Conin.

Ele explicou que ainda é possível entrar com recurso para a direção nacional. O OPINIÃO CE contatou o advogado de Ronivaldo, Dr. Deodato Ramalho. Este disse ainda não ter conversado com o vereador sobre o assunto, mas orientará a recorrer ao PT nacional.

“A minha orientação jurídica é que ele realmente recorra ao diretório nacional. Houve muitas nulidades, inclusive no decorrer do momento do julgamento, que não posso citar porque não momento para isso ainda”, afirmou.

Deixe um comentário