Menu

De janeiro a abril, Polícia Civil localizou 250 pessoas desaparecidas em Fortaleza

A 12° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), unidade especializada nas investigações envolvendo pessoas desaparecidas, localizou, nos quatro primeiros meses deste ano, 250 pessoas que estavam desaparecidas em Fortaleza. O número corresponde a um aumento de 60,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado – quando localizaram 156 pessoas.

Desse total, apenas 8%, ou seja, 20 pessoas, foram encontradas sem vida. Entre as ferramentas utilizadas pelos investigadores está o uso da tecnologia e de técnicas de investigação, bem como a ampla divulgação dos casos, a troca de informações entre as forças de segurança, os órgãos públicos, familiares e pessoas próximas àquelas vítimas que se encontram desaparecidas.

Imagens de câmeras de segurança dos locais onde as vítimas foram vistas pela última vez, características físicas, roupas usadas por elas, todas essas informações implicarão na agilidade para localizá-los. Outro ponto a se destacar no trabalho da especializada, é o número do efetivo, uma vez que houve um aumento nas equipes designadas para investigar esses casos.

Deixe um comentário