Na manhã deste sábado, 30, foram entregues as chaves dos boxes para os comerciantes da nova Feirinha da Beira-Mar, em Fortaleza. O equipamento, que conta com 707 unidades, já está liberado para uso de 650 permissionários, que, além das chaves, receberam permissão de uso, coletes e crachás. A mudança para o novo local pode ser feita em até 20 dias.
A novidade faz parte do programa Juntos por Fortaleza, parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza. “Trabalhamos de forma célere para entregar logo as 650 chaves dos boxes, mas nós vamos conseguir expandir os boxes em mais 56. Essa feirinha, agora renovada, que vai gerar mais emprego e renda, não só para os permissionários, mas para o entorno da Beira-Mar”, afirmou Sarto Nogueira (PDT), prefeito da Capital.
“Estamos em um espaço muito importante para a cidade, é uma requalificação que abrilhanta essa área de Fortaleza, que serve muito à cidade. Um espaço que gera emprego e renda diretamente para os permissionários e indiretamente para muita gente, e que recebe cada vez melhor os que aqui vêm pra desfrutar das belezas de Fortaleza, e também do Ceará”, disse a governadora Izolda Cela (PDT).
As unidades contam com piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas.
Além da nova estrutura, foi realizada uma capacitação gratuita sobre empreendedorismo com os comerciantes do local. As aulas foram realizadas conjuntamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e pela Secretaria Regional 2. O conteúdo trouxe temas como gestão e transações financeiras, entre outros módulos que ajudam no desenvolvimento do negócio.
A Feirinha da Beira-Mar funciona de domingo a domingo, das 16h às 22h. O equipamento existe desde a década de 1980 e é considerado o maior mercado a céu aberto de Fortaleza, sendo um importante atrativo turísticos da região.
Com Governo do Estado
