Menu

Técnica de enfermagem é morta por paciente após surto psicótico, em Brejo Santo

Maria Sampaio Viana, de 53 anos, conhecida como Marizete, foi morta durante o exercício do seu trabalho na manhã de segunda-feira, 11, em Brejo Santo. A técnica de enfermagem foi assassinada por um paciente com golpea de marreta, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. O homem, identificado como Lucas Gomes da Silva, de 23 anos, estava internado na unidade psiquiátrica e teria tido um surto psicótico no momento.

Depois disso, ele fugiu para a sua residência, onde foi localizado por uma equipe da Delegacia Regional de Brejo Santo, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sendo preso em flagrante no mesmo dia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado (Pefoce) estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos.

“O suspeito, que já tem passagens por contravenção penal, lesão corporal em âmbito familiar e por furto, deu entrada no hospital na noite do domingo (10), depois de invadir residências também em surto. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia do município por policiais militares que atenderam a ocorrência, mas as vítimas não manifestaram o desejo de representar criminalmente em desfavor do homem”, informa a pasta.

As investigações sobre o caso seguem no âmbito da Polícia Civil.

Nota de pesar

A Prefeitura de Brejo Santo emitiu nota de pesar, na segunda, sobre a morte da profissional. A administração municipal disse que se solidariza com a família de Marizete e pelos demais trabalhadores da unidade de saúde em que o crime ocorreu.

Confira nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Brejo Santo através da Secretaria da Saúde se solidariza com a família da profissional de saúde Maria Sampaio Viana, conhecida como Marizete, bem como com todos que fazem a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima pelo triste fato ocorrido nesta segunda-feira.

Nesse momento de dor, nos colocamos à disposição dos familiares e profissionais da instituição.”

Deixe um comentário